domingo, 23 de abril de 2017

Aos Jovens crismandos

O dia de hoje é muito importante para a Igreja, porque ao receber o sacramento do Crisma no final da tarde de hoje vocês selarão uma belíssima aliança de amor que começou lá no batismo. Quando seus pais e padrinhos assumiram por vocês a fé que queriam lhes transmitir.

Também eu estou muito feliz com vocês e por vocês, porque depois de tudo o que foi feito ao longo deste tempo de preparação, acredito que vocês tenham entendido que o sacramento é uma forma visível deixada por Deus para nos mostrar que ele quer fazer parte da nossa vida.

Queridos jovens, não tenham medo de ser Igreja, de manifestá-la ao mundo por meio da vida de vocês. Façam a diferença na vida das pessoas com as quais vocês se encontrarão nos caminhos da vida! A vida é cheia de encontros e desencontros, de amores e dissabores, mas coragem! Jesus venceu o mundo e nós também venceremos com Ele!

A partir de hoje somos mais do que nunca irmãos, unidos pelos sacramentos da iniciação cristã. A propedêutica da fé termina aqui, mas a caminhada continua e com ela o aprendizado,  no serviço e na vida comunitária, legado dos nossos pais e daqueles que deram sua vida imitando Cristo para que também nós possamos passar adiante a fé que recebemos.

Lembrem-se do que vos ensinei nos últimos dias em que estivemos juntos. Abram seus olhos para o mistério de Deus busquem a luz e sejam luz na vida uns dos outros. Saiam do Sepulcro para a vida nova e não olhem para trás. Tenham coragem, insisto! É preciso ser corajoso quando o mar é arredio e quando tudo parece ruir diante dos nossos olhos. Mas, se abrirem os olhos e se vocês acreditarem que o Senhor pode abrir os seus olhos, vocês irão descobrir a verdadeira beleza deste mundo e nenhuma escuridão os assustará e tampouco os tirará do caminho que escolheram seguir a partir de agora.

Deixo vos o meu abraço fraterno, a minha benção e o meu mais profundo desejo de que vocês sejam verdadeiramente felizes, não com essa felicidade efêmera que o mundo promete, mas a felicidade que dura mesmo quando a lágrima cai e quando não há sorriso, porque  nos encontramos em paz conosco mesmo e conscientes das nossas limitações aspiramos sempre crescer e oferecer o nosso melhor a todos. Espero que nos encontremos nos caminhos da vida para que eu possa ver a luz de Cristo brilhar em vocês!
Deus os abençoe e que a Paz do Senhor esteja sempre com todos vocês!


Brener Alexandre 23/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário